“A única coisa capaz de formar um ser humano é a consciência crítica, a capacidade de pensar seu ambiente e suas relações.
Alfabetizar é isso, não é aprender a escrever o próprio nome num papel.”

Paulo Freire

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa

Aconteceu no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa um arraiá bom pra daná. A Festa tinha por tema Arrasta pé e Cafuné - O São João das Muié; era muita animação e forró na ponta do pé. Teve apresentação da Quadrilha Coração Sertanejo, Quadrilha Arrasta pé (formada por internas da Unidade), teve inté escolha de Rainha.
ÊTA QUE FESTANÇA BOA, SÔ !!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

Correios

Na sala de aula dos correios nao temos mais pessoas privadas de liberdade, encontran-se em regime aberto prestando serviço, porém é de grande importancia que não parem seus estudos, porisso temos um trabalho intensificado junto ao CEJA para certificar assim que possível os educandos la matriculados. Apesar das jornadas de trabalho, existem muitos alunos frequentando a escola e dando continuidade aos seus estudos, PARABÉNS ALUNOS dos correios, vocês sao um exemplo vivo de superação e perseverança.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

1ª Conferência Nacional de Segurança Pública em uma Unidade Prisional (IPPOO-II)

Hoje ocorreu um evento histórico, a 1ª Conferência Livre no interior de uma unidade prisional, projeto que visa elaborar o Sistema Único de Segurança Pública Nacional(SUSP). O processo participativo da 1ª Conseg é amplo e envolve uma série de etapas. Entre elas, as estaduais, as municipais eletivas e preparatórias, as conferências livres, a conferência virtual, os seminários temáticos e outras ações que possibilitam qualquer cidadão encaminhar propostas à etapa nacional em Brasília, que ocorrerá de 27 a 30 de agosto de 2009. O evento contou com Advogados(as), Assistentes Sociais, Enfermeiras, Professores(as), menbros da Pastoral Carcerária, Agentes prisionais, Detentos e suas Familias. A conferência ocorreu da seguinte forma: foram formados três grupos com profissionais variados para discutir, elaborar e propor três princípios e sete diretrizes, cada grupo, para serem discutidas e eleitas em plenária. A presença dos Detentos e suas familias(fato jamais ocorrido) fortaleceu e enriqueceu os debates, que trataram temas totalmente pertinetes as problemáticas do Sistema Prisional.