Este blog tem a finalidade de divulgar o trabalho da Educação no interior das Unidades Prisionais do Ceará,
bem como promover uma aproximação de nossos educandos, comunidade e Docentes de todo o Estado.
“A única coisa capaz de formar um ser humano é a consciência crítica, a capacidade de pensar seu ambiente e suas relações. Alfabetizar é isso, não é aprender a escrever o próprio nome num papel.”
Nesse sábado dia 24/10/2009 ocorreu com suesso a segunda fase da Olimpiada brasileira de Matematica das escolas públicas, para quatro educandos do IPPOO -II e 3 do IPPS, a prova foi um sucesso! agora aguardamos ansiosos o resultado.
De 30 de agosto à 04 de setembro no distrito de Lagoinha, ocorrerá a Formação Continuada de Educadores do Sistema Prisional do Estado do Ceará, temas como: Projeto Político Pedagógico e elaboração do Currículo Estadual de Educacão para o Sistema Prisional, mais apresentação de projetos desenvolvidos ao longo do ano pela Coordenação de Educação e nos interiores, e projetos que tramitam aplicação, são apenas parte introdutória deste evento que é baseado na cooperação e aproximação dos educadores do sistema prisional cearense afim de socialisar esperiências e somar benéfices a esta paixão que é a eduçação prisional.
Nasceu!!! Fundada a Associação dos Professores do Sistema Penitênciário do Estado do Ceará
Nesta segunda feira, 8 de junho de 2009, após assembleia, foi votado, corrigido e eleito por unanimidade o estatuto da Associação dos Professores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará. Estiveram presentes 28 professores, lotados em Fortaleza e Região Metropolitana. A Associação será apresentada aos demais professores lotados no Sistema Penitenciário em todo o estado. Tal apresentação será na próxima formação continuada dos professores que encontra-se em processo de licitação, aguardando local e data, porém em meados de julho será confirmada a data para o evento. Aguardem novidades e muitas conquistas no decorrer do ano de 2009.
Festas Juninas
Arraiá da Ressocialização, estaõ todos convidados!
ARRAIÁ DA RESSOCIALIZAÇÃO
O Projeto "Arraiá da Ressocialização" da Coordenadoria de Educação do Sistema Prisional promove diversas atividades nas Unidades Prisionais por todo o estado, dentre elas estão: - Apresentação de quadrilhas profissionais e também dos próprios educadores do sistema. - Ornamentação das Unidades onde são ministradas as aulas . - Degustação de comidas típicas como: mungunzá, bolo de milho, paçoca, pé-de-moleque, broa de fubá e outras delícias. - Apresentação de grupos musicais. - Dinâmicas e brincadeiras lúdico-educativas. e etc. Certamente apenas o resumo caberia aqui, mas assim passamos a mensagem dos belos dias que virão.