“A única coisa capaz de formar um ser humano é a consciência crítica, a capacidade de pensar seu ambiente e suas relações.
Alfabetizar é isso, não é aprender a escrever o próprio nome num papel.”

Paulo Freire

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Projeto Pescando letras

Através do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA) e a Articuladora Política e Profª Rejane Lea, que promove o Projeto Pescando Letras visando alfabetizar pescadores de todo o Estado do Ceará. Professores do Sistema Penitenciário participaram do 1º Curso de Formação de Alfabetizadores, como Formadores de educadores, do dia 26 ao 30 de outubro de 2009. O trabalho Pedagógico desempenhado no Sistema Penal, com a Filosofia Freiriana, é assim reconhecido e repassado a uma comunidade de cultura riquíssima. Todos os educadores do sistema são assim reconhecidos e citados pelo trabalho proposto. Nosso agradecimento pela consideração e respeito ao nosso trabalho.

2 comentários:

  1. rayane-100preconceito@hotmail.com3 de março de 2010 às 04:33

    parabéns a professora rejane léa
    por mostrar para o brasil q nosso
    pescador tem seu direito

    ResponderExcluir
  2. com a iniciativa do governo lula e os esforcos dos coordenadores em especial a nossa coordenadora do estado do ceara do projeto PESCANDO,REJANE LEA estamos vivenciando um momento onde o pescador esta sendo valorizado,NACIONALMENTE isso e muito gratificante para os pescadores e nos filhos de pescadores.....

    ResponderExcluir